SUPORTE  0800 771 1237

Flag UK

Regulamentação de leis de IoT é caminho para diminuição de ameaças de segurança

Regulamentação de Leis de IoT
FACEBOOK
LINKEDIN
TWITTER

Regulamentação de Leis de IoTNa última semana, em São Paulo, foi realizado o 20º Futurecom. Dentre diversos assuntos relacionados a tecnologia, a IoT não poderia ficar de fora das discussões. Ainda muito vulneráveis, portanto de alvo fácil para criminosos cibernéticos.

Uma regulação que exija padrões mínimas de segurança foi tema de um dos painéis sobre o tema na Feira. Segundo as diversas opiniões que participaram do painel, são cinco os fatores com que a IoT esteja repleta de ameaças: A falta de atualização do software usado; a falta de a concepção do sensor já levar em conta a segurança (segurança by design); a possibilidade de falha humana devido ao pouco conhecimento do produto; e a manutenção indevida.

O consenso é o de que uma solução deve vir rapidamente. Segundo levantamento da consultoria EY feito em 2016, 70% dos dispositivos IoT em uso no mundo tinham vulnerabilidades.

Críticas foram feitas ao MCTIC, em relação a Lei Geral de Proteção de Dados, que entende que a regulamentação do texto pode ser mais precisa, embora ainda distante das necessidades das companhias que trabalham com coleta a tratamento de dados obtidos através da IoT.

Independente de qual seja o problema específico levantado a respeito do assunto, o consenso é o de que a tecnologia avança cada vez mais em uma velocidade acelerada que necessita de uma regulamentação de leis de iot com certa urgência.

Assine nossa Newsletter

Artigos mais lidos

Últimas notícias

Siga nossas Redes Sociais